sexta-feira, 15 de maio de 2020







UMA QUEDA QUE TRANSFORMOU MINHAS LÁGRIMAS EM GOZO


Cinco de maio de 2020, amanheci com uma mágoa profunda no meu coração. Segurei as lágrimas que transbordavam dentro de mim sem que eu soubesse a razão. Queria acalmar meu coração e entender o porquê de tanta mágoa. Peguei, então, uma rede no nosso terraço e fui para área de serviço, onde o calor é menos intenso.

A voz da prudência me disse para por cordas no punho da rede porque estava muito alta. Decidi por não incomodar meu marido que estava ocupado, subi em uma cadeira e deitei na rede.
Um dia antes, uma amiga, recebeu uma ordem do Senhor, para me mandar o vídeo do Hernandes Dias: “A Noite Escura da alma” e em seguida fez uma oração de intercessão via áudio, pedindo a Deus que me cercasse com os seus anjos, me protegesse. Foi uma intercessão bem fervorosa. No mesmo dia, outra amiga intercedeu por mim através de áudio, de uma forma similar.

A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. (Tiago 5:16b)

Estava assistindo o vídeo da mensagem, quando cheguei no ponto em que o Hernandes fala sobre “a escuridão da alma,” simplesmente um punho da rede se soltou do gancho e eu cai violentamente! Tudo escureceu a minha volta, embora eu não tenha desmaiado. Soltei um alto grito: “Meu Deeeeeeeeeus!”  Prontamente meu marido chegou para me erguer. Pedi-lhe que ligasse primeiro para nosso filho Dr. Daniel, (talvez eu tivesse com algum osso quebrado). O Dr. Daniel me fez algumas perguntas e, como a todas respondi negativamente, ele liberou para que o meu marido me erguesse cautelosamente.

Paulo sabia muito bem do que estava falando quando afirmou: “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. ” (1 Coríntios 2:14).

Enquanto eu estava completamente imóvel, ali no chão, meu espírito foi tomado por um gozo indizível, uma gratidão profunda, o louvor brotava espontaneamente dos meus lábios e toda mágoa foi embora. No momento, não entendi a “loucura da minha alma, ” embora não adore a Deus apenas pelo que Ele faz por mim, mas por quem Ele É. Todavia, sabemos que nos momentos de tanta dor, é natural chorarmos e clamarmos por sua misericórdia. No entanto, naquele momento veio-me a memória os áudios recebidos, e pude compreender o grande amor de Deus por mim. Ele, de antemão, sabendo da minha imprudência, interagiu com as minhas amigas, para minha proteção.
Sinto dores, é normal, mas graças a Deus e a sua grande misericórdia, não estou acamada, apesar de idosa, meus ossos resistiram a uma queda tão violenta e o nosso filho tem cuidado de mim, ainda que à distância, mas com muita eficiência.

“Tu és o meu Deus, e eu te louvarei; tu és o meu Deus, e eu Te exaltarei. ” (Salmos 118:28).

Guiomar Barba
Revisão: Carlos Bompastor
Cabo de Sto. Agostinho 15.05.2020




Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Um comentário:

Léia Durele disse...

Como posso entrar em contato com você?

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML