domingo, 8 de setembro de 2019



OS SOLDADOS DO ARCANJO MIGUEL ENCARNADOS NO BRASIL
Há poucos dias assisti a um vídeo pela internet sobre uma reunião ocorrida em um local com o sugestivo nome de Templo Espiritual Maria Santíssima. Na ocasião um senhor falava ao público presente como voz do suposto espírito do Dr. Bezerra de Menezes incorporado pelo sensitivo (não recordo o nome da pessoa) para revelar os planos de “Jesus” para o Brasil.

Não somente o nome do templo, mas a figura do que teria sido Maria a mãe de Jesus (AMPLAMENTE DIVULGADA NO MEIO CATÓLICO ROMANO) aparece subliminarmente em um recanto da tela para os que assistem pela mídia, e o objetivo fica claro que é cooptar os fiéis católicos, pois eles são muito mais crentes na tradição religiosa católica do que no ensino das Escrituras, portanto mais facilmente enganáveis.

Como de costume nos discursos espíritas as palavras “amor” e “caridade” são a capa da doutrina usadas à exaustão no processo de catequese, e na mensagem do suposto Bezerra de Menezes não foi diferente, enquanto dizia dos planos do Jesus de estar promovendo restauração moral, curas físicas e espirituais ao tempo em que libertaria os brasileiros da escravidão e miséria espiritual e financeira.
Para o objetivo anunciado já estaria ativo no Brasil um séquito de soldados do Arcanjo Miguel que teriam encarnado em brasileiros a fim de cumprir a missão batalhando contra hostes do mal.
É de causar espécie a maneira como os espíritas usam nomes e textos das Escrituras, do Novo Testamento principalmente, como se tivessem uma revelação acima dos escritos sagrados, da doutrina de Jesus bíblico e dos seus apóstolos, ou seja, como se os supostos espíritos que eles dizem psicografar e incorporar tivessem mais autoridade que o próprio Jesus Cristo. Pois é contundente como a doutrina espírita nega princípios basilares do ensino bíblico amplamente reconhecido com fidedigno desde o primeiro século da era cristã.

Biblicamente a mensagem do suposto espírito Bezerra de Menezes é acintosamente mentirosa, própria de falsos profetas, pois tendo o Arcanjo Miguel anjos subalternos verificamos que nenhum desses seres jamais recebeu capacidade para encarnar em pessoa alguma embora pudessem momentaneamente assumir formas humanas. Por outro lado, Jesus foi absolutamente claro conforme o texto da parábola do rico e Lázaro registrada por Lucas conforme capitulo. 16:19-31 em negar a possibilidade de comunicação entre pessoas que morreram e as que estão vivas. Além do que o escritor da carta aos Hebreus registra que “o homem está destinado a morrer uma só vez e após a morte segue-se o juízo” capitulo. 9:27. E no Velho Testamento Moisés registrou como orientação de Deus: “... não permitam que se ache no meio de vocês quem ...seja médium, quem consulte os espíritos ou consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas”; são abominações. Deuteronômio 18:11-12. Séculos depois de Moisés através do profeta Isaías (capitulo. 8:19-22) Deus revela as duras consequências para os vivos que consultam os mortos, o que era costume entre as nações próximas a Israel.

De onde procede então as falas, as mensagens e as incorporações recebidas pelos “sensitivos”, médiuns?

O apóstolo Pedro ao tentar recriminar Jesus quando esclarecia aos seus discípulos o seu sofrimento iminente ouviu do Senhor a veemente repreensão, não a Pedro, mas a Satanás de quem Pedro inadvertidamente se fez voz no momento. Mateus 16:23. Em Atos 16:16-18 vimos o apóstolo Paulo expulsando um espírito de uma mulher que adivinhava por esse espírito e ao encontrar Paulo e Silas repetia: “Esses homens são servos do Deus Altíssimo e anunciam o caminho da salvação”.
É muito claro nas Escrituras a ação de espíritos malignos tanto possuindo o corpo das pessoas quando lhes é permitido fazê-lo, como influenciando-as em suas ações, inclusive para toda sorte de enganos e ensinos de doutrinas falsas que negam a verdade do Evangelho e os propósitos de Deus, usando também textos bíblicos como Satanás fez com Jesus.

Quanto ao Brasil, sua situação econômica e sócio- emocional, não há possibilidade de redenção enquanto o espírito do erro e a rejeição ao Evangelho prosperarem no coração dos brasileiros afastando-os de Deus.

Diz as Escrituras: “Sem arrependimento não há remissão de pecados” e tanto quanto mais a população, muito influenciada através da mídia, mergulha na pratica do pecado mais liberdade terão os espíritos malignos para fazer crescer a violência em todos os seus níveis, a miséria moral e consequente morte tanto do corpo como do espírito.

O suposto espirito Bezerra de Menezes termina sua fala repetindo aos ouvintes para terem fé. Mas, como ensinou, Jesus, a fé que produz vida está fundamentada exclusivamente no ensino das Escrituras e toda contradição é de procedência maligna.

Ter fé não é simplesmente acreditar no que parece ser verdade, a fé verdadeira vem do aprendizado das Escritura Sagradas como ensinou o Apóstolo Paulo em sua carta a igreja cristã de Roma.

Por Pr. Jair Rocha




Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML