quarta-feira, 19 de junho de 2019


"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida". (Provérbios 4.23)

                                            ENDOCOLONOSCOPIA DA ALMA

Nada pode ser visto com clareza, nenhum diagnóstico concluído e consequente tratamento de eventual doença do trato gastrointestinal sem uma prévia rigorosa faxina.

Absolutamente óbvio, tão óbvio que nunca me detive a refletir sobre o fato de que ao longo da vida os prazeres do bem ou mal comer e beber, entre outros possíveis males, tornam o trato intestinal um repositório de tanta sujeira capaz de esconder e até provocar anomalias perigosas nas células.
Não sou uma pessoa que se pode chamar de disciplinada inclusive no cuidado com o meu corpo, mas sob orientação médica e devido a certo desconfortos me submeti a uma disciplina preparatória para exames.

Investimento de tempo, dinheiro e reclusão para a faxina, tudo posto em prática como recomendado demonstraram quantos detritos e sujeira podem se acumular no organismo. E como a decisão de aceitar e pôr em prática a orientação, até se não fosse concluso o processo (o que redundaria num possível prejuízo se algum dano estivesse em curso) trariam algum benefício mais imediato, porém não duradouro, pela limpeza efetuada.

Tudo concluído, já alimentado após demorado jejum, diagnóstico geral com fotos em alta definição fornecidos, sentido ainda algum desconforto maior pela retirada de um pólipo, passei a refletir sobre cada passo incluindo a reclusão, e a sedação no momento dos exames.

Como o corpo, alimentam e alimentamos nossa alma durante toda a nossa vida e a medida que nossa capacidade volitiva amadurece, fazemos nossas escolhas, aceitamos ou rejeitamos o que ingerimos na alma.

Como o corpo em cujo trato intestinal se acumulam resíduos dispensáveis, igualmente nossa alma tende, quanto menor o cuidado, mais sujeira a acumular que, fatalmente em algum momento, revelam sintomas, efeitos prejudiciais próprios e ao próximo.

A maior dificuldade nesse caso é aceitarmos que inexoravelmente há sujeira acumulada a esconder, não pouco frequentemente, enfermidade mortal para o espirito, que solapa a vida mais ou menos rapidamente, todavia irreversivelmente caso a devida faxina e o exame meticuloso sejam rejeitados para verificação da enfermidade e tratamento adequado.

Isto posto lembro a lista que o Senhor Jesus fez dos resíduos contaminantes presentes na alma, o que desde tempos remotos Deus revelou conforme Genesis 6:5: “O que sai do ser humano é o que o torna impuro”. Pois é de dentro do coração dos homens que procedem aos maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os furtos, os homicídios, os adultérios, as ambições desmedidas, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a difamação, a arrogância e a insensatez. …” Marcos 7.21,22.

Contudo, o SENHOR observou que a perversidade do ser humano havia crescido muito na terra e que toda a motivação das ideias que provinham das suas entranhas era sempre e somente inclinada à prática do mal.” Gêneses 6.5.

Reconhecida a premente necessidade da faxina, esforço, investimento são indispensáveis. Mas o mesmo Senhor que revelou a condição de sujeira advertindo para o perigo de morte iminente, Ele mesmo disponibiliza o único produto eficaz para a limpeza e manutenção dela além da cura da mais mortal e pior de todas as enfermidades, aquela que mata o corpo e pode matar o espírito para o estado de banimento eterno.

A Palavra que vem de Deus limpa. Disse Jesus aos seus apóstolos: “Vós já estás limpos pela palavra que vos tenho falado” João 15:3

1 João 1:7 “Se, no entanto, andarmos na luz, como Ele está na luz, temos plena comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado”.

Por Jair Vieira da Rocha.
Recife, 10.06. 2019





Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML