As perguntas são: Será que cremos em Deus como confessamos crer? Será que cremos que Ele é O Todo Poderoso, como costumamos dizer? Será que cremos que Ele nos ama, como proclamamos tantas vezes? Será que realmente cremos que Ele é nosso Pai, como O invocamos sempre? Leiamos o que nos diz a palavra a respeito dEle com relação a todos esses credos:
1 - De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que O buscam. Hebreus 11:6.
2 - Ora, Aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós. Efésios 3:20.
3 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu O Seu Filho unigênito, para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.
4 – Mas agora, Ó Senhor, Tu És nosso Pai, nós somos o barro, e Tu, O nosso oleiro; e todos nós, obra das Tuas mãos. Isaias 64:8.
Quantas referências poderíamos citar ainda, relacionadas àqueles temas. No entanto, preferimos perguntar novamente: Se nosso credo é sincero, real, provém de uma fé viva no Eterno, por que então recorremos a tantas alternativas para nos socorrer nas adversidades? Por que negamos a eficácia absoluta do Deus em quem dizemos que depositamos todas as nossas esperanças, nossa confiança, etc. recorrendo até mesmo a objetos tão insignificantes, destituídos de valor até mesmo material, (quanto mais espiritual!) ou a criaturas que já partiram desta vida para a outra e que foram tão criadas, como qualquer um de nós seres mortais? ( Leia a mensagem anterior: QUE ESPÍRITOS SÃO ESSES?)
Vejamos a atitude do nosso grande apóstolo S.Pedro quando Cornélio prostrou-se aos seus pés: “Mas Pedro o levantou, dizendo: Ergue-te, que eu também sou homem”. Atos 10: 25,26.
“Só Ao Senhor Teu Deus adorarás, e só a Ele SERVIRÁS! “Deuteronômio 6:13.
Adorar: render culto a uma divindade; VENERAR. (Dicionário Larousse)
Ponderemos. Nosso Deus é suficiente. Só a Ele toda glória!